Essa semana foi agitada, enquanto demos o start para o que deve ser a gravação do meu primeiro dvd, fiz várias coisas, entre elas, fui ao lançamento de um livro e assisti um show.
O livro do fotógrafo Eurico Salis, Porto Alegre – Cenas Urbanas, Paisagens Rurais, foi lançado na última quarta, no Santander. É um belíssimo livro que traz, principalmente, as fotos com a perspectiva de quem veio de Bagé com a herança de uma época dourada, em que os ventos políticos sopravam forte no pampa gaúcho, e que mantém o requinte e a aristocracia autêntica dos que fizeram parte dessa casta. Trata-se de um livro de fotos que mostra nossa cidade com um olhar cuidadoso, delicado e bonito. Um belíssimo presente para algum amigo estrangeiro, ainda que brasileiro, que tenha conhecido e se apaixonado por Porto Alegre. Eu recomendo!
Ontem fui, a convite do Cris, “meu” baterista, no show do Maria Vai com as Outras, no teatro Renascença. Começando pelo teatro, que eu adoro e tenho um carinho especial, desfrutei de um daqueles momentos que gosto que é: entrar para assistir a um show, ou filme, sem saber absolutamente nada sobre o seu conteúdo, pronto para receber a informação sem preconceito. O show das quatro cantoras, Cláudia Braga, Débora Dreyer, Regina Machado e Vanessa Longoni, muito bem acompanhadas de uma banda “redondézima”, trouxe canções bem conhecidas da mpb e mostrou uma alegria muito grande, das 4, em fazer aquele espetáculo para um comportado público que lotou o teatro. Foi bem divertido! O show tem novas sessões hoje e amanhã.
Bjs,
nvs