Olho bom, coluna ruim.Chegaaaaaa!
Vocês lembram que, há cerca de umas 2 semanas atrás, contei o episódio no qual tive uma das retinas arranhadas? Pois bem, mal tinha me curado dessa, veio outra! Estou há uma semana com a coluna “arrebentada”! Eu explico.
Quando começou o frio, numa das típicas viradas de tempo de Porto Alegre, fui dormir numa boa, como faço todas as noites. Ao acordar, estava com uma dor na lombar incrível! E olha que não foi nenhuma daquelas noites de sexo selvagem- não saltei de cima do armário, nem me pendurei no lustre!! Mas até aí, tudo certo, uma dorzinha que dava pra levar quase que normalmente. O problema, mesmo, veio uns dois dias depois, na ida pro sítio…
Quando estava carregando o carro, peguei uma caixa, com um fogãozinho de ferro que tinha tirado do meu apartamento e iria instalar na cocheira do sítio, para aquecer as animadas festas de inverno. Só que, quando levantei a caixa pra colocar no porta-malas, as costas cederam! Quando larguei a caixa dentro do carro, caí junto. E, desde então, tenho passado os dias em recuperação, andando como um velho mentecapto, que se arrasta, em passos curtos, aguardando a próxima fisgada nos fustigados músculos das costas! É uma loucura! Não imaginava a limitação que seria estar com um estiramento nas costas. Num instante virei Nei, o néscio!
Fiquei preocupado e liguei para um querido amigo e parceiro de golf que, por sorte, é uma referência no trato dos assuntos de coluna: Dr. Walter Schumacker! Na emergência, por telefone, ele matou a charada e me deu as dicas para passar aqueles momentos, imediatos após o trauma, e depois da consulta que fiz alguns dias depois, pois eu estava fora da cidade e por isso não pude ir no mesmo dia consulta-lo, ele me examinou e confirmou que era um problema muscular. Minha coluna estava inteira! Fiquei aliviado! Nada como ser bem relacionado!..rsrsr
Enfim, estou em plena recuperação e espero que seja o fim do ciclo de problemas relacionados à saúde. Não gosto de estar doente; acho que ninguém gosta. Mas eu valorizo a saúde e pretendo continuar bem por bastante tempo pra poder filosofar e, através das músicas, e, mais recentemente, dos posts, colocar vocês pra pensar sobre algumas coisas que giram ao nosso redor!
Hoje a dor sumiu. Voltei a pseudo normalidade! ..rsr
bjs,
nvs