Fenômeno Blog
Há alguns minutos atrás fui dar uma espiadinha no blog do Theo e ver se tá tudo tranqüilo no mundo (virtual) dele. No topo da tela do ambiente do blogger vi um link para “próximo blog” e imaginei que seria uma conexão aleatória para outros blogs. E não é que era mesmo?!
Clicando naquele link diversas vezes, passei por uma dezena, ou mais, de blogs de pessoas de diferentes países e culturas… Li alguns trechos e vi algumas fotos de famílias, lugares e acontecimentos que pertencem à realidade daqueles que escreveram.
Por que essa necessidade se impôs? Temos que escrever e expor o que pensamos (como estou fazendo aqui, agora)?! O que leva as pessoas que escrevem a acreditar que alguém possa se interessar pelo que elas contam? Será que continuamos sozinhos no mundo, na vida? Será que temos a necessidade involuntária de nos conectarmos com os outros? Como fazíamos sem os blogs? O que virá depois deles? O que realmente está por trás dessa “necessidade” e o que nos faz tão inquietos, por mais acomodados que sejamos?
Eu não sei e, por alguns instantes, fiquei confuso ao perceber essa massa gigantescas de “posts” pairando no cyber space. Também não sei bem porque escrevo um blog já que faço “minha conexão” através da música. Bem, talvez eu faça isso, pois não ficaria bacana uma música com uma receita de abobrinha com camarão…rsrs
Mas, voltando aos blogs, parece que a escrita num ambiente que permite o voyerismo e que dá a sensação de proteção a quem escreve, já que pode usar pseudônimos, serve como uma espécie de auto análise “cyberfreudiana”. Os comentários podem servir de reflexão àqueles que escrevem ao mesmo tempo em que a leitura do próprio post dá um descolamento do assunto abordado ao seu autor! Entenderam?!
Blog e você, tudo a ver!
É mesmo??
Qual o endereço do seu blog?
Bjs,
nvs
2 Comments
Acredito que todos nós tenhamos essa necessidade de sermos ouvidos.. talvez a esperança de que em algum momento de nossa vida possamos fazer a diferença na vida de outro, nem que seja por meio de palavras, música ou de ações.. ^^ começou a chover aqui em POA, automaticamente lembrei de você.. “chovem em porto alegre a névoa..” adoro essa música! então entrei em seu site e descobri este blog! Bom, adorei seu post bem reflexivo, com certeza irei acompanha-lo a partir de agora. Bjos.
Como vai, Nei? Muito legal esse post, bom, na verdade acompanho teu blog faz tempo e gosto bastante da maneira com que escolhe as palavras. Também tenho um blog e como mencionou aí vai o endereço: marcelomassario.blogspot.com Forte abraço!
Write a Comment