Vanusa Vanguarda
Está correndo na internet o vídeo da Vanusa entoando o hino nacional em uma versão, digamos, diferente da que normalmente conhecemos.
As más línguas disseram que ela estava bêbada ou ainda que tinha se entupido de barbitúricos!
Calúnia!
Ela estava cumprindo seu papel artístico vanguardista de adequar o hino nacional ao momento histórico que o Brasil vive!
Pessoal e artisticamente, achei que ela deu um show de ousadia e mostrou um novo rumo nesta versão que traduz perfeitamente o status quo brasileiro!
O meu lado patriota se regozijaria em ver exatamente essa versão do hino nacional entoada, todos os dias, no senado brasileiro. Poderiam, ainda, instituir, por decreto, que fosse executado nos departamentos públicos que têm sua eficiência comprovada pelos meus compatriotas! Não vou esquecer, dessa vez, da exemplar governadora do Rio Grande do Sul – como é o nome dela mesmo?! – que merece ouvir essa já histórica versão do hino todos os dias!
Levantem-se todos e, em posição de sentido, como faziam nas escolas durante a ditadura militar, cantem junto com Vanusa:
…“bisonho e límpido..”(hic)
Bjs,
nvs
2 Comments
http://www.youtube.com/watc...
Morte por Tesão ao vivo Caxias do Sul
13 de agosto
Rarissimo!!!!
em pleno 7 de setembro, com a força aérea sobrevoando nossas cabeças, mas feliz por ela não estar indo lançar bombas, napalm ou até mesmo bombardear governos constitucionais, escrevo estas linhas: sir ney (qualquer semelhança fonética é mera coincidência), parece que, tal qual a “grande” mídia, descobriste que existem problemas na nossa república apenas nos últimos quase oito anos; de acordo com a tese de vocês, antes era tudo uma maravilha… no último post sobrou até para os servidores e funcionários públicos. tchê, pergunto-te: quando tens uma dor no braço por acaso o amputas? imagino que não. pois, é. as questões e problemas, enfim, os conflitos, estão aí para serem trabalhados, solucionados e não, necessariamente, exterminados. não sei até que ponto é construtivo ficar lamuriando, dizendo que tudo é um lixo, etc. mas o que se faz para mudar? qual é a contribuição? enfim… escutemos uma canção:
“7 de setembro em comemoração
eu ponho a mão no coração
e canto uma canção um tanto patriótica
e todos os que foram embora
prá nunca mais voltar, fazem coro agora
hum, eu vou voltar!
prô meu lugar
todo mundo tem a sua hora.”.
Write a Comment