Agora Vai!

Entre uma indignação e outra, sobre as barbaridades dos trapalhões incompetentes que regem a fazendola chamada Brasil, tenho passado meus dias de férias fazendo a manutenção do meu barquinho, um hobie cat 14´, para poder curtir umas velejadas e buscar inspiração na brisa do mar.
Faz, praticamente, uma semana que cheguei em Santa Catarina e tenho trabalhado no veleiro todos os dias. Ontem, finalmente, substituí as peças com problemas por novas e, agora, falta apenas montar o mastro e içar a vela!
O hobie está posicionado à beira mar, pronto pra encontrar a água salgada. O mastro está deitado sobre o reboque aguardando sua vez de impor-se, soberano, sobre o quadro de alumínio que une os dois cascos. Os lemes estão levantados, resguardados dos choques contra a areia que separa o veleiro do mar.
Está tudo certo, está tudo pronto. Amanhã vai acontecer a primeira incursão marítima da temporada.
Mais cedo estive na vila, aqui perto da casa onde ficamos, e falei com o Douglas, dono da farmácia local que me vendeu o hobie, há alguns anos, e combinamos de sair amanhã à tarde. Enquanto conversávamos, apareceu outro conhecido e parceiro de vela que chamam de Nanga. O Nanga é uma figura à parte! Ele divide suas atividades entre o surf, a vela, instrução de ioga, quebra-galho de mecânico e nos finais de semana ajuda no restaurante da Dona Dominicia, tia dele. Parceria da boa!
Tá tudo certo, amanhã vai! Quando vocês estiverem fazendo alguma coisa no meio da tarde, lembrem que estarei no meio do mar olhando ao longe e tirando de foco o olhar!
Bjs,
nvs