Brasil – País de Absurdos I

Como vocês já sabem, fiz 40 anos no dia 5 de outubro. Muitas coisas que vem com os anos são legais e enriquecem a vida, outras perdem sua validade.
Minha carteira de motorista é uma das que perde a validade!
Entendo que a carteira de motorista tenha um prazo de validade e que, com os anos, perde-se parte da habilidade motora e a visão diminui sua eficiência. Até acho razoável, depois de muitos anos de direção, o motorista fazer uma rápida reciclagem, teste de habilidade motora, de visão e psicológico, já que os anos podem trazer, além da experiência, traumas que desviem um caráter que já foi reto.
Mas não entendo como pode, por simples determinação burocrática, um motorista que por mais de 22 anos dirigiu, sem nunca ter sido causador de nenhum acidente, ter que cumprir todos os ritos como se nunca tivesse chegado perto do banco de motorista de um carro e ter que tirar uma segunda primeira habilitação! Um absurdo! Esses ignorantes que fazem as leis no Brasil não sabem mais o que inventar!
É mais do que um absurdo, é uma vergonha!
Isso enche o saco!
Imaginem só: ter que assistir 6 dias de aulas teórica, mais de 15 horas de aulas práticas, além de marchar numa graninha gorda pros cofres podres desse governo incompetente, que insiste em superar a estupidez do governo anterior, pra poder reaver o direito de dirigir. Estou sendo punido por um órgão público que desfila escândalos de corrupção! Vergonhoso! Dá vontade de vomitar! Argh!
Fico embretado, sem opção, sofrendo os revezes da incompetência administrativa e legislativa de governantes néscios.
Essa é uma daquelas situações que nos deparamos e temos a certeza de que nesse país tudo é nivelado por baixo.
Argh!
Esse é mais um absurdo do Brasil e eu estou indignado!
Bjs,
nvs