2013 foi marcado por uma onda de protestos sem precedentes no Brasil e, com a desculpa do preço de passagem de ônibus, o gigante acordou para gritar toda sua insatisfação.
A gritaria foi grande, de norte a sul, sendo, inicialmente, pacífica. Aos poucos, aquele comportamento “politicamente correto”, de bracinhos dados, e bandeiras brancas, deu lugar ao vandalismo e aos saques! Os políticos adoraram e o movimento perdeu a capacidade de exigir, passando a desculpar-se pelo incômodo causado! Patético! As velhas raposas da política sabem bem como enrolar o povo! Conseguiram mais uma vez!
O alvo, em 2013, foi equivocado e sem foco!
2014 deve entrar com um novo alvo – um novo alvo na mente das pessoas insatisfeitas com o país em que vivem. A luta, a gritaria e o protesto devem ser dirigidos a todos os que dirigem esse país – aos governantes de todas as esferas políticas! A primeira pedra deve ser lançada na vidraça da prefeitura, no palácio do governador e da presidente. Cada vereador, deputado estadual, deputado federal e senador deve ser constrangido a trabalhar dentro do seu gabinete e DEVEM mostrar resultados! As invasões devem ser diárias!
A vidraça deve ser quebrada! A vidraça dos governantes! Devemos vandalizar a vida dessa corja do modo que eles vandalizam a nossa! Eles precisam sentir na carne. Retiram quase 40% de tudo que é produzido no país e devolvem apenas 2%!!! Onde estamos? O que é isso? Pra mim é uma barbárie, um retorno a era das cavernas…
Eu to com uma pedra na mão e enfurecido com todos os políticos.
Quero duas coisas dessa corja de vagabundos, leia-se políticos: que trabalhem para o bem de TODOS os brasileiros e que roubem menos.
Que em 2014 nossas pedras alcancem as vidraças da mudança!
Saúde e paz!