Oi, Pessoal!
O natal se repete a cada ano e, pensando nisso, resolvi repetir um post que fiz em 2007. Acho que ainda é bastante atual!
O nome original deste post é “Natal, Tempo de Não Desejo”.
Abaixo, a integra do post original!
bjs e tenham um natal feliz!
nvs
“Oi, Pessoal.
Hoje é véspera de natal. A ceia feita em família ou com amigos próximos é sempre um momento de muitos desejos. Desejos de dias melhores, de saúde, de amor. Momento, também, de reflexão que ocorre no meio da correria de final de ano quando todos estão “enlouquecidos” com idas prá praia, compra de presentes, férias…enfim, tudo isso que vocês já sabem e estão passando por estes dias!
Nesse espírito natalino, que se impõe a todos, minha reflexão tem sido sobre a natureza dos desejos que fazemos nessa época e as consequências destes sobre nossas vidas. Enquanto mergulhava nos meus pensamentos, uma constatação martelava minha cabeça: muita gente diz que não gosta desse período de final de ano, natal e festas pois ficam frustrados e tristes. Por que será que isso acontece quando deseja-se justamento o contrário?
As coisas começaram a se encaixar, aos poucos, na minha cabeça. Se eu desejo, por exemplo, comprar uma guitarra nova e não consigo, por uma série de fatores que tenham ocorrido, fico frustrado; se quero trocar de carro e não dá, por algum imprevisto, fico triste; se fico a fim de uma menina e ela não aceita o meu convite prá sair, aí é o fim, está tudo arruinado!! Há milhares de exemplos, tanto no campo material, quanto sentimental. No material é mais fácil “medir” as frustrações e tristezas; no sentimental, a régua tem outra medida e, em geral, é bem maior.
Seguindo minha reflexão, que tinha por objetivo ser a base de uma mensagem de natal aqui no blog, cheguei a pensar em pular esse “post natalino” e simplesmente seguir adiante. Mas resolvi dividir com vocês esse pensamento prá poder, também, saber o que vocês pensam e acham dessa época. Não seria “mais leve” se não desejassemos tanto e, ao invés disso, simplesmente fizessemos as coisas na medida em que elas vão se apresentado prá gente!?
Por isso, nesse natal, eu não desejo. Não desejo os desejos de vocês aos seus parentes e amigos e espero, sinceramente, que esse meu não desejo dos desejos de vocês aconteça, porque aí, sem desejos e sem as frustrações e tristezas que acompanham estes desejos, poderemos, todos, ter um feliz natal!!
Hohohoho!
Tenham um natal feliz!
bjs,
nvs”