Paul em Poa

Paul em Poa

Não consigo pensar em um artista que seja mais inspirador do que Paul McCartney, nem alguém que tenha escrito canções, influenciado e feito parte da história da vida de tanta gente mundo a fora. Acho que por isso ele é único.

Talvez o show do Paul tenha sido o único grande show que eu não tenha assistido ainda e saber da confirmação de que ele virá tocar aqui, em Porto Alegre, daqui a algumas semanas, faz uma série de engrenagens funcionarem novamente dentro da minha cabeça. Engrenagens lúdicas!

Por favor, me digam se é só viagem minha, ou o ar mudou desde que eu essa “gig” foi confirmada!? What a gig!

Poderia falar de todas as canções dos Beatles ou da fase solo… seria um livro! Ou melhor, uma enciclopédia com vários tomos! Pensando melhor, não seria, não! Afinal, as próprias canções estratificam o que elas nos passam e fazem sentir. Não há nada pra falar sobre elas, apenas a vontade de ouvir numa execução ao vivo pelas mãos e garganta de quem as escreveu!

Sinto uma emoção juvenil, misto de ansiedade e alegria, compartilhada com milhares de pessoas que estão na mesma batida! Acho que é um pouco como o sentimento que o futebol evoca nos aficionados… mas não vamos entrar nessa seara! Tenho certeza que gremistas e colorados deixarão de lado a eterna disputa, como fazem em tempos de copa do mundo, para torcer por um objetivo comum. No caso, entoaremos hinos universais dos tempos modernos pós revolução/liberação sexual!

Sei lá! Tô viajando!

O que importa é que dia 7 de novembro estaremos lá!

Semana passada estava começando a ensinar Hey Jude pro Theo, na guitarra. Ele terá a rara oportunidade de firmar a sua base musical num dos alicerces fundamentais da música. Sei que ele sairá do show entusiasmado, como o pai!

Obrigado aos produtores que conseguiram realizar esse projeto de trazer o Paul pra Porto Alegre. Se precisarem de algum artista local pra fazer a abertura, contem comigo! Será um prazer!

Abraços a todos e nos vemos no Beira Rio, dia 7 de novembro, para celebrar a boa música!

nvs

Flatulência

Flatulência

Poucas situações podem ser mais constrangedoras do que estar em um elevador com apenas mais uma pessoa e você soltar um pum fedorento. Essa é, pra mim, uma imagem recorrente de constrangimento pleno, pois, afinal, a outra pessoa sabe que não foi ela quem soltou o pum. Consequentemente, resta apenas uma alternativa: você!

Bem, mas esse constrangimento nos acompanha, acredito eu, até um pouco depois do platô da vida e começo da 3ª – ou melhor – idade. Nesse ponto da vida, damo-nos o direito de ser inconseqüentes!

Será?!

Do alto da sapiência/ignorância dos meus 40 e poucos, acredito que quando chegar mais prá lá do que prá cá no curso da vida, serei um velho (por favor, jamais me chamem de idoso! Acharei um desrespeito!) sofisticadamente relapso e inconseqüente. Farei com que os mais jovens aturem meus pums e que nunca, em hipótese alguma, reclamem do feito! Em geral, será mera pirotecnia – sonoplastia fisiológica autêntica – nada de mp3!

Almejo ficar velho, ficar triste e um pouco mais louco. Ver o horizonte se aproximar e questionar o além.

A juventude é ignorante e insolente. É curta e bestial. Trata da vida com desprezo, pois a tem toda. Enxerga até pouco além de onde os braços alcançam. É como se vivesse com uma neblina permanente, daquelas que baixam sobre as estradas da serra nos dias de inverno e que não permite visibilidade plena.

O platô, onde estou, por ser desprovido de topografia irregular, permite uma visão apurada do que está pra trás e na sequencia dos desdobramentos existencias – à frente. Daqui posso ter uma noção, baseada na carga que trago na mochila das experiências, do que será daqui pra frente. É interessante ver assim – um bom exercício.

Falando em exercício, tenho que cuidar da pobre casca que me envolve, pois será a única forma de chegar aos dias felizes e, potencialmente, deprimentes que a velhice me trará. Quando chegar lá, farei um brinde, com a bebida que minha condição física permitir, e soltarei um pum em alto e bom som, se minhas forças assim deixarem!

Bjs e boa velhice a todos!

nvs

Novas Datas Confirmadas!

Novas datas confirmadas!

Oi, Pessoal.

Confiram algumas novas datas confirmadas de shows:

16/10 – Passo Fundo – RS

17/10 – Nova Prata – RS

05/11 – Frederico Westphalen – RS

06/11 – São Marcos – RS

12/11 – Casca – RS

20/11 – Canoas –RS

02/12 – Porto Alegre – RS

Na sequência darei mais informações! Sua cidade não está na lista?? Entre em contato com o vini@goodmusic.com.br e combine com ele pra me levar até aí!

Bjs,

nvs

Na Estrada IV

Na Estrada IV

A experiência de ter feito o tour SESC durante a semana que passou foi fantástica e provou que é possível fazer e difundir cultura pelo interior do estado TODOS os dias da semana!!

Começamos em Bento Gonçalves e, na estréia, com casa lotada, mostramos o novo formato do show acústico que montamos pra esse tour! É bom lembrar que era terça feira!! E, ao contrário das apostas daqueles que acham que show só rola na sexta e no sábado, teve gente que ficou do lado de fora e não conseguiu assistir o show! Poderíamos ter feito uma sessão extra que teria rolado da mesma forma!

Na quarta, fomos à Farroupilha e foi demais também! A serra toda é muito rock!! No Boteco do Chá, um espaço acostumado a tocar pagode e sertanejo, conforme me disseram, fizemos uma noite memorável de puro rock!

Quinta, fomos a Erechim. No Teatro 25 de Julho, repetimos o set list já devidamente assimilado e incorporado para um público simpático e cativante. Foi demais!!

Sexta feira, cumprimos agenda em Ijuí, num show divertido e descontraído. Vários fãs vieram de outras cidades e alguns, infelizmente, chegaram atrasados apesar desse ter sido o show que começou mais tarde de todos.

Sábado, seria o primeiro dia de folga. Seria aquele dia que poderíamos dormir cedo e repor as energias para seguir adiante. Acontece que quando entrei no hotel, em Passo Fundo, onde tínhamos ido pra fazer divulgação, antes do show de Lajeado, encontrei com o Alemão, empresário do Duca e do Gessinger. Ele me disse que estavam na cidade fechando uma série de shows pelo Brasil à fora! Subi pro meu quarto e liguei pro Duca. Colocamos a conversa em dia e, depois da janta, fomos, eu e minha equipe, assistir o show deles. Pouca Vogal é um espetáculo bacana, diferente e inteligente! Dá vontade de fazer algo parecido… quem sabe um dia!? No final do show o Gessinger me anunciou e fiz uma participação no biz, tocando e cantando junto com o Duca. Foi muito bacana! Fiquei feliz com o desfecho da noite!

Domingo, Pegamos a estrada mais uma vez e fomos a Lajeado, pra fazer, no auditório do SESC, mais uma noite memorável, com um público conhecedor e a fim das minhas músicas! Casa cheia, boa música e gente bacana! Foi lindo!!!

Segunda, pela manhã, voltamos a Passo Fundo pra mais divulgação e outro dia, teoricamente, off. Feita a divulgação, consegui fazer uma sauna no final de tarde pra dar uma relaxada. Muito bom!

Na terça, acordamos cedo e fomos a Carazinho para o show derradeiro! Depois de fazer divulgação na tevê, fomos passar o som e se preparar para fechar a tour do SESC. Mais uma vez, a fórmula se repetiu e tivemos uma noite única! Todos cantando cada canção que eu chamava e, depois de absorver toda aquela energia, atendi todos que queriam falar comigo, até o último fã!! Fotos, autógrafos e papos descontraídos!! Não poderia ter encerrado melhor!!!

Eu só posso agradecer a todos que compareceram nos shows e curtiram cada noite junto comigo. À todos do SESC, agradeço novamente dizendo que foi uma experiência muito boa e feliz, na qual conseguimos levar, até as pessoas, boa música!

Obrigado SESC e obrigado a cada um de vocês que esteve nos meus shows!!

Bjs e até breve!

nvs

Novo Blog!

Oi, Pessoal!
E aí? Gostaram da mudança?
De vez em quando é bom sacudir a poeira e mudar os ares, não é verdade?
Na construção de um novo site, com novos ares e informações, o novo blog se faz necessário!
Mas aviso: os devaneios continuarão os mesmos!…rsrsr
Dêem seus pitacos e façam seus comentários.
bjs,
nvs