Blog é legal

Blog é legal

Hoje em dia, todo mundo está escrevendo. E isso é legal!
Os blogs, espalhados pela cybersfera, conferem aos seus donos o espaço ideal para que todo tipo de idéia e devaneio tome forma, conteúdo e, ainda, seja comentado pelos que trafegam por aquela calçada. E isso acontece direto, como, por exemplo, agora, com você lendo o meu post (não esquece de fazer um comentário)!
Estranho, né? É estranha a revelação de um vouyer, dá uma sensação de ter sido pego com a boca na botija! Mas tudo isso é uma loucura, porque as pessoas escrevem achando que ninguém vai ler, assim como as pessoas que lêem o fazem achando que está protegida pelo anonimato da rede.
Enganam-se todos (possivelmente eu também), pois os IPs revelam tudo! Os relatórios dos robôs entregam todas as chaves de todas as portas que se pode querer entrar! Mas isso, na realidade, não importa muito. O que importa é o que as pessoas sentem. É isso que move o mundo. E, voltando ao mundo, mais precisamente ao mundo dos blogs, é delicioso poder entrar num blog de alguém, sem que essa pessoa saiba, e ler detalhes íntimos, como que contados em segredo, dos acontecimentos na vida dessa pessoa.
Eu acho bacana.
Quer dizer…não sei se acho tão bacana.
Falando sério, não me interesso tanto assim pela vida dos outros. Às vezes, coisas interessantes surgem, mas, na maioria das vezes, não.
Sinto que os blogs são uma forma, não de expressão, mas de comunicação indireta. É uma forma de comunicar algum assunto a um grupo de pessoas que se relaciona – pela música, psicologia, esporte ou prazer.
Admitindo essa hipótese, temos o blog como forma de opinar e de formar opiniões – no momento em que passa a embasar a opinião dos outros membros daquele grupo específico que concorda com a opinião primeira do redator do blog. E, temos, ainda, o blog como forma de grupo de estudo informal – quando os comentários postados passam a consolidar aspectos que não foram trazidos à tona na redação original.
A diversidade e a motivação, gerada por esse tipo de expressão, corre o risco, apenas, no momento em que algum membro, protegido pelo anonimato, resolve atacar o blogueiro ou grupo que o acompanha. Esse é um ponto perverso em minha opinião.
Acredito que no futuro não muito distante, teremos carteira de internauta, assim como temos carteira de motorista. Desta forma, as pessoas assumirão responsabilidades perante o que dizem e fazem; por onde navegam e de que forma. Se não o fizerem, ao menos, terão que arcar com eventuais conseqüências. Imaginem um mundo virtual onde todos os internautas têm carteira de internauta! Assim seria possível identificar ou coibir os crimes de pedofilia, por exemplo!! Legal, né!?
Agora, imaginem esse mesmo mundo onde seria possível, também, identificar aqueles que baixam músicas, livros e filmes sem pagar os direitos autorais… continuam achando legal??
Eu, sim!
Bjs,
nvs

Show no Fórum

Show no Fórum

Olá, Pessoal!
De última hora, no melhor estilo: “Vamos mudar o mundo”, fechou um show antes que minhas férias comecem!

Abaixo o serviço:

O que: Show Nei Van Soria
Onde: Sapucaia do Sul
Endereço: Praça General Freitas (Centro)
Ingresso: gratuito
Data: 27 de janeiro (quarta-feira)
Horário: a partir das 20hs

Todos lá!!
Bjs,
nvs

Vinho e Pimenta

Vinho e Pimenta

Há cerca de uma hora, peguei duas berinjelas que vieram do sítio e comecei a preparar uma receita simples com elas. Acho até que já postei essa receita aqui no blog, só não lembro quando.
Peguei as berinjelas e coloquei-as diretamente sobre o fogo. Começaram a cozinhar… Peguei uma cebola média e piquei bem miudinho. Depois fiz o mesmo com mais quatro dentes de alho. Separei-os numa tigela com a borda ondulada e achei que precisava dar um toque forte de pimenta! Peguei duas pimentas frescas inteiras, daquelas vermelinhas e suculentas, e piquei.
Quando juntei a pimenta à cebola e ao alho, de repente, a receita ganhou vida!
As berinjelas ficaram cozidas depois de alguns minutos. Descasquei-as sob a água corrente e juntei ao preparado que aguardava, pacientemente, a estrela principal! Enquanto misturava, incorporei o azeite de oliva. Uma textura sedosa e delicada começou a aparecer.
Não resisti!
Ainda quente, peguei uma fatia de pão integral e taquei a berinjela por cima! Estava perfeito, apesar de que essa receita fica melhor depois de um dia de descanso na geladeira, pois os elementos se fundem com mais profundidade!
Satisfeito, e ainda acabando de mastigar o último pedacinho, me deitei na cama pra dar um relax.
Quando fechei os olhos, o gosto da pimenta começou a surgir com uma delicadeza incrível! Ficou girando dentro da minha boca como se estivesse querendo chamar minha atenção para alguma coisa. Na minha cabeça, começou a passar uma seleção de vinhos que combinariam com aquele sabor da pimenta dentro da berinjela.
Foi uma experiência incrível…uma sabor clamando por outro.
A pimenta estava chamando o vinho….
Estou querendo saber que corte tinto faria uma bela companhia a esta pimentinha??
Alguma sugestão?
Bjs,
nvs

Novidades

Novidades

Olá, Pessoal!
Algumas novidades que quero contar pra vocês:
A primeira é que hoje estarei na FNAC do Barrasul, em Porto Alegre, fazendo um pocket pra divulgar o DVD. A FNAC tem feito um ótimo trabalho com o meu DVD e será um prazer tocar algumas músicas numa loja tão bacana! Aproveito pra agradecer a toda equipe da loja que tem dado um lugar de destaque para o DVD, inclusive deixando rodar no circuito interno. Valeu!!
Serviço:
Local: Fnac ( Barra Shopping – Av. Diario de Notícias,300- Cristal- Porto Alegre-RS )
Data: Quarta-Feira 20/01/2010
Hora : 19:30

Ingresso: Gratuito

Outra novidade é a matéria que passou na MTV, que eu já tinha mandado o link pelo twitter, mas aqui vai de novo. Ficou bem legal!

http://mtvrs.uol.com.br/?p=624

Estamos bolando, eu e o pessoal da MTV, uma matéria que juntará os diretores dos meus clipes para um bate papo. Será divertido! Eu aviso quando estiver rolando!

Espero todos lá na FNAC hoje!!
Bjs,
nvs

Não

Não

Dizer não é uma das coisas mais difíceis de se fazer. Não conseguir pronunciar a negativa quando vem uma demanda que não queremos concordar é uma fonte inesgotável de frustração e raiva! Nada é capaz de aplacar a fúria que surge daquele que diz sim quando queria dizer não.
E o culpado disso tudo? O culpado disso tudo é o mesmo que poderia ter solucionado a situação de saída; ter cortado o mal pela raiz; ter extinguido todas as possibilidades de problemas decorrentes do sim involuntário e polido: Você!
O problema todo é que quem diz sim quando queria dizer não, tem receio de perder alguma coisa…e é aí que começam os problemas. Vou contar uma pequena história pra ilustrar:

Theo ganhou da tia um aviãozinho de controle remoto que era promessa antiga! Esse avião estava sendo muito aguardado e era um dos objetos de desejo que ocupava, talvez, o topo da lista! Finalmente, nesse natal, o aviãzinho aterrissou nas mãos dele. Que felicidade. Aí veio o problema das pilhas….mas isso é outro capítulo!
Fomos pro sítio e Theo levou seu querido aviãozinho de controle remoto. Tudo certo: conseguimos as pilhas, colocamos pra carregar e lá fomos nós testar nossas habilidades no gramado ao lado da casa.
Depois de alguns minutos, o filho do caseiro, Max – um menino simpático de uns 5 anos –, se aproximou e pediu pra brincar também. No começo ele lançava o aviãzinho no ar enquanto o Theo pilotava pelo controle. Lá pelas tantas, ele pediu pra pilotar…

Não preciso dizer pra vocês que aqui começaram os problemas.
Theo, muito bonzinho, disse que SIM! (Até porque quem diz NÃO é mau, não é verdade?! Daí, conclui-se que dizendo SIM, se é bonzinho.)

Mas tudo bem! Por algumas horas a brincadeira foi super divertida e os 2 puderam correr e fazer piruetas pelo ar!
Daqui a pouco entra o Theo com o controle na mão e a antena quebrada. Choroso, me contou que o Max tinha tentado fechar a antena batendo com a palma da mão e acabou entortando. E ele, pra tentar consertar, puxou de volta e acabou arrancando fora a pobre da antena torta! Uma tragédia!
Por entre lágrimas de tristeza e raiva, Theo esbravejou pra ele mesmo que deveria ter dito NÃO quando o Max pediu pra brincar e que, se tivesse feito isso, seu controle estaria inteiro!
Sentou na mureta da varanda, enquanto eu o observava da sala, e me pediu pra ensiná-lo a dizer NÃO! Disse que eu sabia dizer NÃO e que tinha que ensiná-lo “a saber” dizer também!
Conversamos longamente sobre dizer SIM e dizer NÃO. Disse a ele que deveria estar preparado pras conseqüências de dizer NÃO. Ele respondeu que sabia das conseqüências e, por isso, justamente, sempre dizia SIM. Mas agora ele tinha cansado e queria aprender a dizer NÃO quando achasse que deveria…

A escola da vida é fabulosa! Uma criança é capaz de aprender lições que a acompanharão por toda sua existência. Nós, já crescidinhos, também!

Tenho certeza que cada um de vocês tem uma história pra contar e eu gostaria muito de saber! Vocês não vão me dizer NÃO, vão?

Bjs,
nvs

NVS na TVBRASIL

Oi, Pessoal!
Passou, nessa madrugada, o meu DVD – Nei Van Soria 40 anos – na TV Brasil. Recebi um monte de emails e mensagens, dos quatro cantos do país, agradecendo o som e gente não entendendo como não faz sucesso no Brasil inteiro!….rsrs…fico lisonjeado, mas sem saber a resposta.
Na realidade, pouco me interessa a resposta. O simples fato de ter sido descoberto por muita gente que não conhecia meu som já é uma grande conquista e faz com que 2010 tenha entrado com tudo!
Obrigado a TV Brasil pela oportunidade de ter exibido meu DVD pra todo país, reconhecendo a qualidade do trabalho que faço! Digo isso porque rolou sem jabá – e isso faz toda a diferença do mundo!! Obrigado a todos que curtiram pela tv – lembro a esses que podem ter uma cópia do dvd pra mostrar pros amigos :) ou dar de presente, comprando aqui pelo site ou na Good Music, na seção de DVD.
Valeu Farofa Filmes! Valeu a toda equipe!
E 2010 tá recém começando!!!
Vamos nessa Brasil!
bjs,
nvs