Uma Árvore Morreu

Uma árvore morreu

Uma árvore morreu. Já faz um tempo e, sempre que eu passo por ela, eu olho e lembro como ela era quando estava viva. Parecia um Chorão com os galhos compridos debruçados sobre a própria copada, mas, na realidade, acho que se tratava de outra espécie.
Eu gostava tanto do jeito dessa árvore e de como ela estava posicionada no terreno que pensei em fazer uma foto dela pra capa do Mundo Perfeito – o projeto seguiu outro rumo, porém.
Acompanhei a perda do viço e do verdejante brilho que a copa elegante e o caule delicado mostravam. Os sinais visuais foram claros, mas os motivos obscuros – não sei o que houve.
Não importa. Ela está morta.
Depois de um tempo, descobri que, pelo menos, mais uma pessoa compartilhava um carinho especial por aquela árvore. Essa pessoa, que eu não faço nem idéia de quem possa ser, pendurou corações de papel por toda a copada do ser verde que tinha morrido. Foi uma demonstração de carinho e amor, talvez feita por motivos diferentes, mas que compartilhei por ter feito sentido pra mim.
Bjs,
nvs

1 Minuto

1 Minuto

Quanto tempo você dedica a observar? Ou melhor, a ser, apenas, um observador? Quanto tempo leva o tempo pra passar? Qual o significado dele? O que ele nos dá e o que ele nos leva?
Hoje, pela manhã, enquanto esperava meu chá ficar pronto, sentei na mesa da cozinha e fiquei olhando pro relógio que fica pendurado na parede. Acompanhei o ponteiro dos segundos dar uma volta inteira. Posso jurar que levou mais do que um minuto!
Enquanto esse tempo transcorria, refleti sobre o tempo que dedicamos à reflexão. Quanto tempo leva pra fixarmos a atenção nas coisas importantes e em nós mesmos – voltar ao centro? De quanto tempo precisamos? O que isso nos traz de retorno?
Passei um minuto em frente ao relógio – observando.
Se você tirar os olhos, mesmo que por um segundo, recomece a contagem. Você consegue!
Tragam respostas!
Depois, tomem o chá da tranqüilidade que leva um minuto pra ser feito.
Bjs,
nvs

A Forma

A Forma

O DVD está tomando forma. Terá praticamente todas as músicas do show e algumas atrações extras como clipes, vídeos da estrada e, talvez, algumas fotos.
A edição cuidadosa da turma da Farofa Filmes está agregando uma perspectiva que me agradou muito. Não haverá aquele corre-corre das edições tão comuns nos clipes. Será mais sutil e participativa fazendo com que, depois de alguns segundos de observação, você entre no clima do show e curta os sons que estão rolando!
A fotografia e a intimidade criada pela ambientação deram a base visual que inspira quem assiste.
Vocês vão gostar!
Estou dando a maior pressão no pessoal da Farofa (eles não me agüentam mais!!!…rsrss) pra que a gente consiga entregar esse DVD até final de setembro, pois em outubro quero fazer outro show em Porto Alegre.
Show de lançamento do DVD!!!!!
Estão prontos???????
Bjs,
nvs