A Primeira Pedra de 2014

2013 foi marcado por uma onda de protestos sem precedentes no Brasil e, com a desculpa do preço de passagem de ônibus, o gigante acordou para gritar toda sua insatisfação.

A gritaria foi grande, de norte a sul, sendo, inicialmente, pacífica. Aos poucos, aquele comportamento “politicamente correto”, de bracinhos dados, e bandeiras brancas, deu lugar ao vandalismo e aos saques! Os políticos adoraram e o movimento perdeu a capacidade de exigir, passando a desculpar-se pelo incômodo causado! Patético! As velhas raposas da política sabem bem como enrolar o povo! Conseguiram mais uma vez!

O alvo, em 2013, foi equivocado e sem foco!

2014 deve entrar com um novo alvo – um novo alvo na mente das pessoas insatisfeitas com o país em que vivem. A luta, a gritaria e o protesto devem ser dirigidos a todos os que dirigem esse país – aos governantes de todas as esferas políticas! A primeira pedra deve ser lançada na vidraça da prefeitura, no palácio do governador e da presidente. Cada vereador, deputado estadual, deputado federal e senador deve ser constrangido a trabalhar dentro do seu gabinete e DEVEM mostrar resultados! As invasões devem ser diárias!

A vidraça deve ser quebrada! A vidraça dos governantes! Devemos vandalizar a vida dessa corja do modo que eles vandalizam a nossa! Eles precisam sentir na carne. Retiram quase 40% de tudo que é produzido no país e devolvem apenas 2%!!! Onde estamos? O que é isso? Pra mim é uma barbárie, um retorno a era das cavernas…

Eu to com uma pedra na mão e enfurecido com todos os políticos.

Quero duas coisas dessa corja de vagabundos, leia-se políticos: que trabalhem para o bem de TODOS os brasileiros e que roubem menos.

Que em 2014 nossas pedras alcancem as vidraças da mudança!

Saúde e paz!

Eu protesto.

Eu protesto.

O símbolo dos centavos carrega, em si, o amplo descontentamento com a (des)ordem estabelecida na gestão e no modus operandi Brasil.

Jovens nas ruas contrastam com a costumeira docilidade do nosso povo – índole boa pra maioria dos tratos da vida! Mas, de vez em quando, se faz necessário mudar o tom para gritar, chutar a porta e deixar claro que, como está, não está bem! Nada bem! E, por não estar nada bem, junto-me a todos que gritam e mostro minha indignação e protesto.

Eu protesto contra o jabá.

Eu protesto contra a corrupção.

Eu protesto contra a ineficiência e insolência do serviço público que o governo de todas as esferas me oferece.

Eu protesto contra a insaciável cobrança de impostos do governo.

Eu protesto contra essa educação de baixa qualidade e politicamente orientada que perpetua a perversa herança prussiana.

Eu protesto contra a falta de segurança que não deixa meu filho brincar na rua.

Eu protesto contra a demonização do empreendedorismo.

Eu protesto contra os programas que corrompem os cidadãos com trocados.

Eu protesto contra os agentes políticos que não respondem pessoalmente por seus atos.

Eu protesto contra a monocultura ditada por meios de comunicação onipresentes.

Eu protesto contra a tentativa do governo de ROUBAR os direitos autorais para uso conforme seu interesse.

Eu protesto contra a falta de arte na educação.

Eu protesto contra a falta de esportes na educação.

Eu protesto contra 140 caracteres.

Eu protesto contra o orçamento ridículo que os governantes destinam à cultura.

Eu protesto contra a obrigatoriedade da filiação sindical.

Eu protesto contra o vandalismo.

Eu protesto a favor dos protestos que ganham as ruas do Brasil!

Sofremos por causa de uma máquina gestora do país, leia-se governo, com um tamanho desproporcional à necessidade, o que apenas escancara a ineficiência daqueles que estão no timão. A única exceção à regra é a boca – máquina arrecadadora – que faz, à risca de suas diretrizes e metas, o orgulho de eficiência deste governo! Tamanha eficiência apenas nos faz sentir ainda mais achacados, pois mostra que é possível fazer bem feito no Brasil! Uma mentalidade arcaica e corporativista entrava o desenvolvimento dos trabalhadores e das empresas, jogando no colo das últimas a pesada mão de uma legislação arcaica, anacrônica.

O empreendedorismo é punido, pois ameaça os velhos hábitos de vira latas da economia brasileira que cria dificuldades para vender facilidades. Quem empreende, dá emprego e gera riqueza – da qual o maior quinhão vai para o governo – é tratado como inimigo número 1 das benesses dos trabalhadores! Mentiras, manipulação, corrupção desenfreada e muito dinheiro público despejado em publicidade para calar a imprensa são as ferramentas usadas por esses governantes sem absolutamente nenhuma competência para o cargo! Há exceções? Estou procurando e ainda não encontrei nenhum político que o seja…

Quase 40% de toda a riqueza produzida no Brasil vai para a mão do governo. Onde vai parar esse dinheiro? Onde está o retorno para a população? Onde está o benefício gerado pelo que nos é imposto e cobrado? É hora de apresentar a conta e cobrar, dessa vez, para o lado de cá!

A indignação deve tomar as ruas e, de forma pacífica, exigir uma mudança radical no paradigma de gestão pública. Falta-nos opção, todavia…

Mas a situação é insustentável! A lista de reclame é interminável! O que fazer? Ninguém sério se candidata a um cargo público, pois já conhece a putaria que rola! Quem segura o rojão??

Não há como regredir, não há como voltar para um estado letárgico que vive prá si, renegando sua população. Argentina, Venezuela, Colômbia e Paraguai não são exemplos políticos que nos interessam – vão na contramão da história. Um novo modelo, baseado nas realidades e potencialidades do Brasil deve ser cunhado. Temos as ferramentas, as riquezas, capacidade e habilidades necessárias para fazer um país melhor. Faltava sair pras ruas e clamar por uma nova ordem!

Sinto que essas linhas recheadas de chavões desgastados e de ideias confusas e misturadas, mas que apontam numa mesma direção, ganham um novo sentido, pois emanam da entonação das pessoas que se aglomeram para exigir mudança e que fundem-se a um sentimento que tenho trancado há muito tempo! Indignação e protesto!

Eu quero que mude; eu quero que melhore; eu enchi o saco desse bando de governantes ladrões e corruptos; eu protesto contra estes governantes e quero que eles trabalhem para nós ou, caso não o façam, que deixem seus cargos JÁ!

nei

Dia dos Desnamorados!

Oi, Pessoal!

Já, há alguns dias, começaram as campanhas do dia dos namorados. É só florzinha e mimo! Só sorriso bobo e gracinha sem graça. Um mar de encantos que faz sentido aos corações apaixonados e correspondidos, apenas…

Aqueles que estão tentando encontrar alguém ficam a ver navios e sentem todo esse auê como uma provocação! Tive a ideia de “comemorar”, no mesmo dia do Dia dos Namorados, o Dia dos Desnamorados! E, para fazer a trilha desse dia, gostaria que todos os Desnamorados assistissem este vídeo e compartilhassem a canção “Dias de Solidão”.

Eu estava esperando um dia de chuva para poder lançar o vídeo de “Dias de Solidão” e dedicá-la aos Desnamorados! Esse dia chegou bem na hora e espero que vocês curtam!

Feliz Dia dos Desnamorados!

nvs

Pé na Estrada II

Olá Pessoal!

Ontem começamos a receber o material promocional que estará à venda nos shows de lançamento de Um Cara Comum. Camisetas, ecobags, aventais e imãs de geladeira trazem nas suas estampas as diferentes ilustrações que estão na capa e encarte do disco. A Ângela, que fez o design de tudo, caprichou para colocar as ilustrações da Joana em cada peça!

O violão colorido de Um Cara Comum; a garota com os cabelos de fogo de Numa Tarde Quando o Sol se Pôs; a garota de programa na vitrine de Oh Boy!. As ilustrações estão todas lá! Olhem só:

Amanhã vou para Curitiba e estou feliz em tocar lá, depois de tantos anos! Acho que a última vez que passei por lá foi, ainda, no tempo dos Cascas! Um lugar que antes guardava pólvora, agora é palco pra arte! Esse é o Teatro Paiol, onde farei o show de estréia de Um Cara Comum!

O repertório para essa estréia foi escolhido com atenção, buscando resgatar canções que não tiveram tanta atenção no passado misturadas a algumas do novo álbum, além de velhas conhecidas, é claro!

Na sequência: Porto Alegre, Caxias do Sul, Santa Maria e Rio de Janeiro!

Vou contando as novidades e quero saber de vocês, também! Mas, principalmente, quero encontrá-los nos shows!

Tragam aos shows apenas quem vocês gostam!

bjs

nvs

Pé na Estrada!

Olá, Pessoal!

Um Cara Comum está pronto pra ir pro palco!

Em maio, caímos na estrada pra uma série de shows de divulgação do meu novo álbum, Um Cara Comum. Começamos em Curitiba, dia 10. Porto Alegre, vem logo em seguida, dia 17. Caxias do Sul e Santa Maria, dias 24 e 29, respectivamente. Encerramos no Rio, dia 11 de junho!

Todas as informações vocês encontram na agenda do site. Basta clicar nas cidades para ter o serviço de cada show.

Quero aproveitar esse post e dizer que as letras e cifras de todos meus discos estão disponíveis! Quem quiser tocar Um Cara Comum ou O Amor no violão, basta clicar sobre a foto do álbum que a lista das músicas com as respectivas letras e cifras, além de vídeos, aparecerão pra vocês!

Falando em vídeo: vocês já assistiram o mais recente que lancei, Tolerância? Assistam aqui, agora!

Uma outra novidade do site é a venda de todos os meus discos no formato digital. Vocês poderão comprar Avalon, Jardim Inglês, Cidade Grande, O Dia + Feliz da Minha Vida, Só (ao vivo), Mundo Perfeito e Um Cara Comum diretamente no site!

Espero que vocês apreciem as informações do site e que venham aos shows! Os ensaios e o repertório escolhido estão demais e estou muito feliz com tudo que está rolando!

Divulguem e espalhem apenas para pessoas legais!

Bjs a todos!

nvs

Novo neivansoria.com

Oi, Pessoal!

O novo neivansoria.com está no ar!

Sejam bem vindos e divirtam-se!

bjs

nvs

O meu chamará Bowie

O meu chamará Bowie

Fui questionado porque deixei de usar o twitter e, consequentemente, já que ligava o segundo no primeiro, o facebook…

Noutro dia, no meu rumo à desconexão do dispensável, solicitei o corte do serviço de TV a cabo lá de casa. Fiz as contas das horas que a TV fica ligada nos bombardeando com programas e assuntos que não interessam; do quanto custa por ano e o que poderia ser feito com o dinheiro gasto com este serviço, como, por exemplo, uma viagem! Desliguei e eles me deram dois meses grátis, mesmo eu não querendo!

Lendo sobre as inovações tecnológicas, encontrei um artigo sobre um sujeito que desenvolveu um espelho que traz informações básicas e úteis para o dia a dia das pessoas. Este espelho, comum, daqueles de pendurar sobre a pia, no banheiro, dispõe em caracteres e imagens no canto superior direito, temperatura, hora, previsão do tempo para o dia, além de outros mimos! Você acorda, vai até o banheiro prá lavar o rosto e lá encontra todas as informações que têm a ver com o seu dia! Interessante, não?!

Há tempos, acompanho e fico fascinado com as possibilidades que as impressoras 3D trarão ao nosso cotidiano. Vi, em Los Angeles, em janeiro, uma destas funcionando. O fabricante das impressoras estava expondo numa feira de instrumentos musicais as guitarras que ele tinha construído com peças “impressas/fabricadas” nesta impressora! É como se você quisesse montar um Lego e não precisasse ir até uma loja comprar o jogo, pois poderia baixar do site oficial do Lego, por uma módica quantia, o projeto original do jogo X (nada de pirataria, crianças!). Com o projeto original em mãos, você imprimiria todas as peças e, em alguns minutos, começaria a montar o seu navio pirata (oficial)! Esta impressora que vi, apenas para que vocês tenham noção, custava US$ 1.300,-, fora a “tinta” que nada mais é do que um composto a base de ABS e outros materiais sintéticos que deve custar outros tantos vinténs! Ainda vale à pena comprar um jogo na loja do Lego e uma guitarra na Good Music!!

Nas horas que não vi TV, nem fiquei postando alguma coisa no twitter, fiquei imaginando como será, daqui a alguns anos, o cotidiano com computadores embutidos na casa e já mimetizados no ambiente do lar. É fácil prever algumas das coisas que farão e de como a voz do computador central – da governanta da casa – se comunicará conosco! Nos moldes de HAL 9000, teremos nossos servos cibernéticos que, certamente, terão programas de acompanhamento psicológico para os solitários e com baixa estima, fazendo nossas vontades e prevendo nossos desejos! Contanto que possamos pagar, naturalmente!

Todo esse universo de inovação e conforto é derrubado pelo lixo musical que assombra nossos dias atuais; pelo baixo padrão que é enfiado goela abaixo dos que viram zumbis em frente à TV. No Brasil, em particular, vivemos uma monotonia cultural. A diversidade é esmagada pela onipresença da imagem a serviço da imagem. O sentido foi perdido e a arte deixou de existir…

Mas dentro desse quadro horripilante e desesperançoso surgiu das cinzas – como a Fênix – um trabalho musical que renova as esperanças de que a arte volte a se impor diante das ferramentas que foram criadas para levá-la para as massas e que acabaram tornando-se mais importantes do que a própria arte! Este trabalho que, para mim, teve um impacto gigantesco no campo do conceito artístico, foi concebido por um já velho conhecido nosso: David Bowie. O seu novo disco, The Next Day, não é apenas um disco, é uma obra de arte!

Quando as inovações tecnológicas tiverem atingido a gestão da minha casa, o computador que deverá cumprir as tarefas cotidianas terá que ser um artista e, assim sendo, será chamado, Bowie!

Talvez por ter um pouco mais do que 140 caracteres pra falar deixei de usar o twitter… não tenho o poder da síntese! Respondido?

Novidades? Sim!

Em alguns dias, estará pronto o novo “neivansoria.com”! Junto com o meu incansável webmaster, carreguei um monte de informações e imagens no novo site! Sejam bem vindos e passem seu tempo por aqui, sempre que quiserem!

Bjs

nvs

Um Cara Comum – Para tocar no Violão

Olá Pessoal!

Hoje é o dia do músico!

E se é dia do músico, é dia de quem ama música, também!

E quem ama música e toca um violão, pode pegar as cifras de Um Cara Comum que estão logo abaixo e curtir!

Espero que se divirtam!

bjs e bom som!

nvs

Um Cara Comum – Pré Venda

Um Cara Comum – Pré Venda

Um Cara Comum está disponível para compra a partir de hoje no site da Good Music!

Depois de 6 meses de gravação, numa produção que envolveu vários convidados do calibre de Herbert Vianna, Charly Garcia, Dado Villa-Lobos, Tati Portella, um time de músicos como Juliano Pereira, Fernando Samalea, Diego Dias, Leandro Schirmer e Guilherme Barros, além dos arranjos de cordas e sopros de Paulo Dorfman, Um Cara Comum está sendo fabricado e deverá chegar, com um material gráfico minuciosamente preparado pela designer Ângela Fayet e ilustrações da talentosa Joana Penna, na segunda quinzena de outubro!
Prá quem quiser ter o disco físico com esse material gráfico fantástico e encomendar o seu na pré venda, receberá de presente o disco virtual! Ou seja, você encomenda o disco físico que será enviado para sua casa, assim que chegar da fábrica, mas já poderá baixar a versão digital oficial agora mesmo sem pagar mais por isso!
Quem quiser apenas o disco digital, sem problemas! Basta selecionar essa opção no site e fazer sua compra! Na pré venda, será vendido apenas o disco digital completo!
Numa movimentação inédita no mundo da música independente no Brasil, desenvolvemos essa ferramenta de venda de música digital. Claro que não é nenhuma invenção da “grande maçã branca mordida”, mas é a primeira vez que quem curte a minha música poderá ter versões digitais oficiais! É uma experiência que pretendo ampliar para outros artistas! Adoraria que vocês conhecessem, divulgassem e, fundamentalmente, enviassem suas sugestões para melhorarmos essa experiência que vocês terão com a minha música nesse formato!

Você compra Um Cara Comum combo (cd físico+digital) aqui.
Você compra Um Cara Comum digital aqui.

Nos links acima vocês serão redirecionados para a página da Good Music e lá poderão comprar Um Cara Comum!
Espero que gostem do disco novo! É o máximo que tenho a oferecer prá vocês! Ouçam e me digam o que acharam! São 17 canções inéditas e que, juntas, compõem o melhor disco que fiz até hoje!
bjs,
nvs

P.S.- Caso alguém tenha alguma dificuldade/dúvida na compra do seu exemplar, por favor, envie um email para umcaracomum@neivansoria.com ou entre em contato pelo “Fale Conosco”, no site da Good Music.

Um Cara Comum – arte de capa

Olá Pessoal!
Como vocês podem ver, aí está a capa de Um Cara Comum!
Estou super feliz por compartilhar com vocês a primeira imagem do meu novo disco!
A arte do disco foi feita pela designer Ângela Fayet que concebeu o projeto gráfico a partir de uma longa pesquisa em livros antigos onde as capitulares inspiradas em iluminuras medievais deram o traço poético que estávamos buscando! Depois do conceito inicial, a Ângela foi buscar uma ilustradora capaz de colocar em prática essas ideias. Chegou até Joana Penna, uma ilustradora com um traço muito particular e um talento incrível para traduzir em imagens, com delicadeza, fragmentos daquilo que minhas canções falam!
A capa traz, ainda, uma foto minha, feita pelo meu bom e velho amigo, fotógrafo, Eurico Salis, cuja intimidade e habilidade no trato das lentes permitiu capturar a atitude e imagem que eu queria passar.
O resultado foi único! E, apesar do nome do disco ser Um Cara Comum, penso que este é o meu trabalho mais sofisticado e incomum!...vocês poderão confirmar isso quando escutarem os primeiros acordes!
bjs,
nvs